DIÁRIO DE VIAGEM #5 - PAISAGENS E PONTOS TURÍSTICOS POR ONDE PASSEI

Oi galera!
Tudo bem?
Animados para verem os pontos turísticos que eu conheci? Como disse a você no primeiro post sobre a viagem, eu vou fiquei pouco tempo, e para piorar, tivemos que participar de muitos eventos, o que fez o nosso tempo ficar ainda mais corrido...


Não foi possível conhecer e visitar todos os pontos turísticos de Aparecida do Norte, mas trouxe muitas fotos pra vocês ficarem sabendo por onde andei...Vem comigo e confira tudo!

No primeiro dia da viagem eu sai apenas pela manhã, porque passei muito mal a tarde. Eu passei na Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida ou como é mais conhecido como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O Santuário é maravilhoso! Além do grande valor religioso que sentimos ao visitar esse santuário, podemos observar o monumento arquitetônico artístico cultural que traduz nossas origens brasileiras. ë com muito orgulho que podemos dizer que este é a segunda maior basílica do mundo!











Depois fomos ao morro do presépio. Do Morro do Presépio, é possível observar um campo de pastores com suas ovelhas, a trilha dos Reis Magos, os anjos do anúncio do nascimento de Jesus, e uma grande estrela suspensa sobre raios. O "Morro do Presépio" é constituído por muitas pedras e uma vegetação que lembra Israel, por muitos ângulos curiosos, escadas e bancos; além do "Poço do Pescadores" onde se encontra a canoa com os três pescadores, rodeada por estátuas figurando romeiros. “No alto do conjunto da obra existe um belvedere de onde se tem uma vista belíssima do Santuário e de grande parte da cidade. Gostei muito. Recomendo!





Fomos também ao Mirante da Torre da Basílica. É uma visita muito legal, é cobrado um preço simbólico de 6 reais, a vista é maravilhosa, rio paraíba, santuário, passarela, centro de apoio ao romeiro muito bom e conteúdo histórico já no mirante conforme você vem descendo que é parte do passeio você acessa o museu, ali é top, você vê vários itens de sítios arqueológicos, itens vindo de outros continentes por devotos, os itens dos milagres de nossa senhora, o trecho da calçada com a pegada do cavalo os grilhões do escravo que foram arrebentados em fim sensacional!!! Lá dentro tem lugares que é proibido tirar fotos.





Eu queria muito ter ido nos demais pontos turísticos, mas eu passei mal e fiquei impossibilitada de sair do hotel durante um dia todinho... Mas na próxima eu vou em todos os outros! E aí, gostaram de conhecer um pouco de Aparecida do norte?! Comentem!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *