RECEITAS PARA ESQUENTAR NESSE FRIOZINHO

Oi galera!
Tudo bem?!
O friozinho já está dando o ar da graça e para se esquentar, podemos entrar no clima da estação mais fria do ano usando as tendências da moda, decorar a nossa casa para que fique mais aconchegante e ainda, fazer receitas deliciosas!


Se tem uma coisa que super combina com o inverno é fondue! Você pode fazer numa noite qualquer com uma pessoal especial, numa noite de cinema em casa ou até mesmo pra se deliciar sozinha! Trouxe 3 receitas bem fáceis pra você se jogar nesse inverno! Vem ver!

RECEITA 1 - FONDUE DE FRUTAS VERMELHAS



Essa receita é a minha preferida, dá um pouquinho mais de trabalho, mas te garanto que compensa!
Você vai precisar de:
- meia xícara de chá de amora
- meia xícara de chá de framboesa
- meia xícara de chá de morango
- duas xícaras de açúcar de confeiteiro

Você vai ter que bater as frutas no liquidificador. Em uma panela, coloque as duas xícaras de açúcar de confeiteiro e mexa até dissolver. Depois de dissolver o açúcar, misture as frutas batidas e misture bem. Prontinho! Você pode comer a receita com suspiros!


RECEITA 2 - FONDUE DE DOCE DE LEITE


Para essa receita, você vai precisar de:
- 250g de doce de leite
- 50ml de creme de leite
- 10ml de essência de baunilha (opcional)

Numa panela em banho-maria, coloque o doce de leite e o creme de leite, misture até ficar homogêneo. Se quiser, pode acrescentar essência de baunilha para dar um cheirinho mais gostoso. Para ver se já chegou na consistência desejada, mergulhe na panela uma fruta de sua preferência, se sim, passe a mistura para a panela de fondue com fogo baixo, apenas para manter a temperatura. Depois é só se deliciar!


RECEITA 3 - FONDUE DE ALFAJOR


Para essa receita, será necessário:
- 300g de chocolate meio amargo
- 100ml de creme de leite
- 50ml de leite
- 50ml de leite condensando

Coloque numa panela, seguindo essa ordem: o chocolate meio amargo, o creme de leite, o leite e o leite condensando. Misture até os ingredientes se tornarem uma mistura homogênea e depois leve a receita à panela de fondue! Prontinho! É só se jogar!

E aí, gostaram? Ficaram com vontade de experimentar alguma receita? Alguém já experimentou ou tem mais alguma receita?! Comente!!!
Até a próxima!
Beijos!



Me acompanhe também nas outras redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *