TOP 10 CUIDADOS COM A PELE E O CORPO NO INVERNO

Oi galera!
Tudo bom?!
E o friozinho?! Como vocês estão enfrentando?! Sabem quais são os cuidados necessários com a pele nessa época do ano?! Nessa época, é comum que a nossa pele fique mais ressecada por causa do clima seco e das baixas temperaturas, foi pensando nisso que eu listei alguns cuidados específicos para que mesmo no inverno ela fique saudável e com boa aparência!


É importante não se descuidar hidratação, acertar a temperatura da água do banho, usar os cosméticos certos entre outros cuidados que devem fazer parte da nossa rotina de beleza na estação mais fria do ano. Quer saber mais?! Vem comigo!

CUIDADO 1 - HIDRATAÇÃO DA PELE
Seja a pele do corpo ou dos lábios devem ser bem hidratadas! Por isso, invista em hidratantes que possuam ativos capazes de reter as moléculas de água na camada mais profunda e de outros que formam um filme sobre a superfície, evitando a evaporação. Os cremes compostos por: ureia a 10%, PCA. Na, manteiga de karité e óleo de amêndoas, são os mais eficazes.


CUIDADO 2 - A TEMPERATURA DA ÁGUA DO BANHO
Por mais que sejamos tentados a tomar banho com a água bem quente, o indicado é que ela seja morna. O banho muito quente pode contribuir para a desidratação da pele, pois a água quente retira em excesso a cama de gordura que funciona como proteção. Em relação ao banho no inverno, é indicado também que se evite as buchas, pois elas também removem a camada protetora natural da pele. Dê preferência às esponjas macias e se quiser, use sabonetes neutros ou líquidos que contêm em suas fórmulas vaselina.


CUIDADO 3 - A ALIMENTAÇÃO COMO ALIADA
Uma dieta balanceada é essencial para a aparência e saúde da pele. Invista em alimentos fontes de vitaminas e minerais, pois ajudam a neutralizar os radicais livres, assim, você trata a pele e previne o ressecamento. Frutas como a laranja, a mexerica, a acerola, o morango, a framboesa, o limão devem ser ingeridas assim como o brócolis, o repolho e a cenoura. Não esqueça de ingerir ao menos 2 litros de água diariamente!


CUIDADO 4 - OS PÉS E AS MÃOS
São partes do corpo em que a pele sofre muito nessa estação e demonstram rapidamente o ressecamento. Para mantê-los hidratados, aplique uma grande quantidade de creme hidratante, os envolva com um plástico e deixe agir por uma hora. Repita essa hidratação duas a três vezes por semana.


CUIDADO 5 - OS LÁBIOS
Por causa da pele fina, os lábios costumam rachar com mais facilidade nessa época de frio. Para trata-los, a cada duas horas aplique protetores, regeneradores, ceras ou cremes labiais que contenham em sua fórmula ingredientes como a vitamina E, vaselina, manteiga de karité, manteiga de cacau ou óleo mineral. Eu super indico o regenerador labial da Bepantol Derna! Uma dica importante, é evitar passar a língua sobre os lábios, pois as enzimas bucais desidratam a região e contribuem para o aparecimento de rachaduras.


CUIDADO 6 - AS EXTREMIDADES
Os joelhos e cotovelos, são partes do corpo que possuam poucas glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural que lubrifica a pele, consequentemente, há um alto ressecamento que pode piorar com o frio, com o vento, ar seco e banho quente. Para evitar o ressecamento, faça esfoliação e aplique diariamente produtos que possuem na formula ingredientes como: ureia, óleo de amêndoa, ácido láctico, lactato de amônia, entre outros.


CUIDADO 7 - UNHAS E CUTÍCULAS
Naturalmente secas, as unhas e cutículas desidratam quando a temperatura cai, o que causa a descamação e até quebra. O contato com água quente ou fria, o manuseio de produtos de limpeza e o uso da acetona pioram o quadro. Para amenizar o problema, invista hidratantes ou ceras para cutículas. Aplique com frequência, massageie a região até que o produto seja totalmente absorvido. Você pode usar luvas na hora de lavar a louça!


CUIDADO 8 - O COURO CABELUDO (XÔ, CASPA)
Além das baixas temperaturas, o couro cabeludo sofre com a água dos banhos quentes, pois ela estimula as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade em excesso. Na presença de um fungo, o Pityrosporum ovale, esse processo leva à inflamação, à coceira e à descamação da camada mais superficial da região. Resultado: dermatite seborreica. Para evitar o problema, procure lavar os fios com água morna e retire totalmente o xampu e o condicionador. Secá-los com o secador é uma boa ideia: assim o couro cabeludo não fica úmido por muito tempo. Só não vale usar o acessório na temperatura máxima, ok?


CUIDADO 9 - O ROSTO
É a parte do corpo que mais deve ser cuidada, como no período do inverno a incidência de sol é menor, é mais indicado que se submeta aos procedimentos estéticos que fazem uso de ácidos. O inverno é o período em que você pode investir em um peeling químico que elimina as células mortas da pele, deixando-a brilhante e com aspecto renovado.


CUIDADO 10 - O CORPO
Além da hidratação, você pode investir nos cuidados estéticos, como a pele não está bronzeada, você pode investir depilação a laser, pois o laser busca uma cor escura para atingir - a melanina do pelo. A luz identifica o contraste do fio escuro com a pele, queima apenas o pelo e pronto! É a garantia de meses com o corpo lisinho sem sofrer com a ação da lâmina ou da cera. Além disso, você pode investir nas esfoliações e massagens corporais pra ficar sempre linda e relaxada!

Por hoje são esses os cuidados! E você, tem mais algum?! Comente!
Até a próxima!
Beijos!


Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *