CUIDADOS NECESSÁRIOS DURANTE O OUTONO

Oi galera!!
Tudo bem?!
Hoje o post é um mix de cuidados e dicas para você adotar durante o outono! Pra quem não sabe, o Outono começou ontem e nessa estação climática, aumenta a incidência de ventos e consequentemente, começam redução gradativa das temperaturas e a diminuição da umidade relativa do ar.



Essas características do Outono exigem cuidados com a saúde, com apele e com o corpo. Para sobreviver à essa estação, você pode seguir essas cinco dicas! Vem comigo!

A primeira dica é em relação à hidratação. Ainda que seja uma preocupação mais intensa no verão, se hidratar é de suma importância no outono também! Mesmo as temperaturas estando mais baixas, o ar fica mais seco o que exige uma boa hidratação para evitar danos à saúde.



A segunda dica é evitar ficar muito tempo em lugares fechados. Quem tem que ficar estudando na sala de aula, trabalhando numa sala é difícil seguir essa dica, pois necessitam ficar nesses lugares diariamente. Mas sempre que for possível, dê um jeito de respirar “ar limpo” fora desses ambientes, se puder abra as janelas, permita que o ar circule e se renove. Assim, mesmo que a proliferação de vírus seja maior no outono, você diminui as chances de ser infectado. Lembre-se:  lugares fechados favorecem ainda mais a proliferação de vírus e de doenças respiratórias transmissíveis.



Não esqueça de lavar as suas mãos sempre que possível. Parece exagerado, mas nossas mãos estão em contato com objetos diversos com uma frequência muito grande, lavando as mãos, você evita a transmissão de doenças respiratórias, a proliferação de vírus e doenças gastrintestinais, como diarreia. Lavar as mãos deve se tornar um hábito em todas as estações do ano!



A quarta dica é relacionada com o cuidado com a alimentação. Uma alimentação balanceada garante a imunidade do seu corpo e previne ele fique suscetível a contaminações. A alimentação deve ser cuidadosamente preparada e escolhida durante todo o ano, para que o corpo esteja mais resiste às síndromes gripais comum no outono e no inverno. Essa preocupação deve ser redobrada em relação às crianças e idosos, eles possuem sistema imunológico mais frágil.



A última dica é sobre os cuidados com a pele, que deve ser hidratada. Nessa época é comum que ela fique áspera e mais ressecada, podendo causar rachaduras e irritações. Use e abuse dos hidratantes corporais, beba bastante água e evite banhos muito quentes!



Seguindo essas dicas, você vai passar o outono sem maiores preocupações! Alguém tem mais dicas? Comente aqui!
Até a próxima!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *