CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Oi galera!
Tudo bem?!
O post de hoje é sobre um assunto muito importante, o Dia Mundial do Autismo. O dia 2 de abril é foi datado como dia mundial do autismo pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 18 de dezembro de 2007 com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. O objetivo da data é de conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.



O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA. Tem como sintomas fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.


No Brasil monumentos e pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo. Além disso, acontecem palestras e eventos públicos para ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.
E você, apoia a causa!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *