Tudo bem?
Pra quem não sabe, hoje é o dia mundial da saúde! Uma data importante para nos conscientizar a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde. Estar saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos mentais e físicos.
Você sabia que a falta de enfermidades não significa saúde?! Quer aprender algumas dicas e saber mais sobre o assunto?! Vem comigo!
A data foi criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.
Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.
O conceito sobre estar saudável foi aprovado em 1946, pela Organização Mundial de Saúde. Ficou definido que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. Em outras palavras, a saúde não é um estado fácil de ser alcançado, uma vez que nem todas as pessoas conseguem viver sem tristezas, sem preocupações e interagindo com o restante da sociedade de maneira harmoniosa. A saúde deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim através de qualidade de vida.
A nossa saúde depende de vários fatores para que tudo esteja bem. Dentre eles, a autoestima, a alimentação saudável, além de cuidarmos da nossa saúde, devemos participar da luta por melhorias em nosso país. Vale destacar que não devemos procurar melhorias apenas em hospitais, devemos lutar por mais segurança, educação, lazer, cultura, entre vários outros direitos básicos e fundamentais para o nosso completo bem-estar.
E aí, como vai a saúde de vocês?!
Até a próxima!
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário