Olá galera!
Tudo bom?!
A sessão pipoca do mês foi super influenciada com o Dia do Amigo e Internacional da Amizade que são comemorados no mês de Julho! Afinal, é tão bom ter com quem compartilhar seus momentos e sentir que existe sentimento puro e verdadeiro vindo de um amigo de verdade!
Se a pandemia deixasse, você poderia chamar um amigo pra assistir com você, mas enquanto isso, celebre a amizade aí na sua casa, vendo essa lista que separei pra vocês!
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Até aí nada de novo, mas ele conhece Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson) e essa amizade muda tudo.
Não se engane, esta comédia pode até ser meio louquinha, mas a amizade entre Romy (Mira Sorvino) e Michele (Lisa Kudrow) é a coisa mais linda do mundo. Elas se conhecem desde o tempo da escola e criam um plano maravilhoso para ir à reunião da turma se passando por magnatas.
O título pode parecer meio estranho, mas tudo faz sentido neste filme fofíssimo quando Greg (Thomas Mann) é forçado pela mãe a fazer amizade com uma colega de classe que tem leucemia.
Prepare as lágrimas porque esta improvável história de amizade é uma das mais emocionantes. Philippe (François Cluzet) é um homem rico que, após ficar tetraplégico, contrata um jovem problemático e sem experiência (Omar Sy) como seu assistente. E assim um muda a vida do outro.
Em pleno anos 60, uma aspirante a escritora (Emma Stone) e uma empregada doméstica (Viola Davis) começam a colaborar num livro e a desafiar a sociedade racista da época. Pontos extras para a Octavia Spencer, que completa o trio de amigas e ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Este é um dos filmes mais sensíveis sobre o terror do Nazismo, justamente por causa da história de amizade entre o menino Bruno (Asa Butterfield), que é filho de um oficial nazista e Shmuel (Jack Scanlon), um garoto que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada.
Frances (Greta Gerwig) e sua melhor amiga (Mickey Sumner) vivem as desventuras de serem jovens adultas sem grana em Nova York. Entre aventuras e desilusões, as duas amadurecem juntas, mesmo contra o seu desejo de serem jovens para sempre.
Estes amigos ficaram de castigo no colégio em pleno sábado, mas se tornaram ícones da juventude dos anos 80 em troca. Esta clássica comédia nos apresenta um grupo de jovens com nada em comum e que, ao fim do dia, encontram o que os une enquanto pessoas.
Esta é uma história de amizade bastante contemporânea. Em um gueto de Paris, duas garotas de famílias imigrantes se unem num plano para se tornarem traficantes de drogas influentes da região. Mas elas não entendem a inocência deste plano e as consequências são dramáticas.
Esta dupla dispensa apresentações. A história da fuga de Thelma (Gena Davis) e Louise (Susan Sarandon) é uma das mais icônicas do cinema sobre empoderamento feminino e sororidade.
E aí, vale ou não a pena ser amigo e ter amigo de verdade?! Aproveita que o dia do amigo é dia 20 e já prepara uma surpresa nos seus perfis das redes sociais!
Até a próxima!
Beijos!
Me acompanhetambémnasoutrasredes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário