#3 DICAS PARA ENFRENTAR O VERÃO - CUIDADOS COM O CABELO

Oi galera!
Tudo bem com vocês?!
Hoje começa o verão, você se ligaram nas dicas que eu dei?!
Eu já falei sobre os cuidados gerais necessários (AQUI), cuidados com a pele (AQUI) e hoje, vou falar sobre o cabelo!


Para curtir a estação do sol com o cabelo mais lindo do que nunca, basta adotar medidas simples, escolher os produtos certos e ler minhas dicas, é claro! Bora conferir?!


Lembrem-se que no verão, o cabelo fica exposto a uma série de danos constantes: a água do mar, o cloro da piscina e os raios solares. Esses fatores deixam os fios sem vida e quebradiços. Para evitar o problema:

- Use shampoo e condicionador adequados: Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede shampoo e condicionador com proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho.



- Blinde os fios: Antes da praia ou da piscina, espalhe no cabelo um leave-in com proteção solar.
O leave-in "encapa" os fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza. Dê preferência aos cremes, mas se o seu cabelo é fino (como o meu), aposte nos sprays, mais leves. E lembre-se: lave o cabelo com água corrente antes de reaplicar o leave-in.


- Hidrate: No verão, os fios sofrem com a ação do sol, do sal, da areia e do vento, eles ficam mais armados, arrepiados e ressecam, as cutículas se abrem e tornam os fios porosos. Para evitar esse efeito, aplique uma vez por semana máscaras de nutrição ou de hidratação quem contenham aminoácidos e óleos vegetais.



- Use pós-praia: Algumas marcas lançam produtos específicos para cabelos pós-praia. Vale a pena investir!

- Cuidado com o boné e chapéu: Eles protegem do sol, mas abafa o couro cabeludo. Quando estiver embaixo do guarda-sol ou em um local coberto, prefira ficar sem eles.



- Cuide da cor: Se o seu cabelo é tingido, tome cuidado! Os raios ultravioleta oxidam a melanina (pigmento que dá cor aos fios), e assim, podem alterar a coloração. Invista em produtos que oferecem proteção extra.


- Penteie os fios: Não deixe os cabelos embaraçados, entre um mergulho e outro, desembarace os fios com um pente largo de madeira - assim você evita a quebra. Comece pelas pontas e vá subindo devagar. Nunca prenda o cabelo molhado para não parti-lo!



- Cuida com a escovação: Se você, assim como eu, não dispensa o secador nem no auge do verão, use o ar frio! Sabe por que?! As altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, roubando o brilho, a maciez e o movimento deles. Com o secador no modo frio, o cabelo fica menos arrepiado. Se puder, invista nos modelos que vêm com a emissão de íons, eles ajudam para que o cabelo não fique elétrico (arrepiado).



- Aposte nos óleos: Eles ajudam a hidratar, reduzir o frizz, nutrir, etc... Você pode escolher entre o de macadâmia, o de argan e o de ojon, eles fazem maravilhas no cabelo!


Então é isso! Espero que tenham gostados!
Até a próxima! Beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *