TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MAQUIAGEM #5 - PARA PELE OLEOSA

Oi galera!
Tudo bem?
Quem sofre com a pele oleosa com certeza já percebeu que a maquiagem "some” mais rápido do que nas pessoas que possuem a derme mais seca. Mas existem cuidados essenciais e truques que podam facilitar sua vida e fazer com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.

Maquiagem para pele oleosa

Como também sofro desse ‘mal”, hoje eu trouxe 6 dicas que me ajudam e vão ajudar você curtir maquiada sem precisar correr até o espelho várias vezes de minuto a minuto. Vem comigo e confira as dicas que podem colocar um fim no problema nesse tormento!

Maquiagem

DICA 1 - Para começar, lave o rosto com um sabonete indicado para a pele oleosa. Quem tem esse tipo de pele, deve optar por hidratantes e tônicos com efeito matte, que evitam o brilho. Produtos como esse possuem na sua fórmula substâncias que absorvem a oleosidade excessiva.

Maquiagem

DICA 2 - Escolha produto específicos para pele oleosa ou mista. Esses produtos devem ser livres de óleo, para evitar o aumento do brilho e assim, permitir que a maquiagem fique dure por mais tempo. Recorrer à produtos de maquiagem matificante, ajuda na absorção do óleo da cútis e preserva a água do organismo, ou seja, absorve a oleosidade e não resseca a pele.

Maquiagem para pele oleosa


DICA 3 - O pó compacto é um grande aliado, pois ele dá aspecto mais opaco à pele. Aplique principalmente na Zona T (testa e nariz), pois ela é naturalmente mais oleosa. Como bom aliado, tenha o pó sempre na bolsa e retoque quando necessário.

pó compacto

DICA 4 - Evite produtos de maquiagem em creme, opte por produtos em pó ou bastão, pois são mais secos e evitam o excesso de oleosidade.

Maquiagem para pele oleosa

DICA 5 - Evite aplicar os produtos com as mãos e as esponjas! Eles espalham e distribuem o óleo natural da pele para o restante do rosto. A dica é aplicar com um pincel, pois ele deposita a maquiagem sem espalhar tanto a oleosidade.

Maquiagem para pele oleosa

DICA 6 - Para retirara a maquiagem, opte por demaquilantes sem álcool. Adstringentes sem álcool também fecham os poros e equilibram o pH cutâneo, acalmando e refrescando a cútis.

Maquiagem para pele oleosa


Quer saber mais? Confira:

- MAQUIAGEM PARA SEU TOM DE PELE

- MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE MULHER

- QUAL O SEU TIPO DE PELE?

- CUIDADOS COM A PELE OLEOSA

- CUIDADOS PARA CADA TIPO DE PELE

E aí, gostaram das dicas?! Eu adoro porque sofro muito com isso e luto pra diminuir pelo menos 50%. Espero que tenham gostado do post! Comentem!
Até a próxima!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *