O SUCO DETOX E SEUS BENEFÍCIOS

Oi galera!
Tudo bem?!
O post de hoje é sobre algumas delícias que ultimamente estão dominando as conversas entre amigas na academia ou no dia a dia. Devido aos mal hábitos alimentares, à poluição que nos expomos diariamente e outros “vilões” da saúde, os níveis de toxinas no nosso corpo aumentam gradativamente, até chegarem em um número limite. E isso atrapalha o funcionamento normal do organismo além de sobrecarregá-lo.



Mas para tudo isso, voltamos para aquela famosas receitas de sucos dos mais velhos, como o de beterraba com cenoura que ninguém tomava, hoje em dia essas receitas se tornaram mais populares e sofisticadas, se denominando como Suco Detox. Ouvi que eles são responsáveis por inúmeras maravilhas! Quer saber mais, vem comigo!


Antes das receitinhas maras, vou tentar explicar um pouco mais sobre o suco detox! Há sucos para os mais variados tipos de paladares e diversidade nas versões, que vão das que melhoram o funcionamento do intestino à versões que ajudam a perder peso mais rapidamente. As receitas geralmente são fáceis, o modo de preparo é simples e os benefícios para o seu corpo melhores ainda!



O QUE É O SUCO DETOX?!

O suco detox é um suco recheado de substâncias que fazem a limpeza hepática, ou seja, um mix que pode ser de frutas, sementes, cereais, hortaliças, etc. Esses ingredientes ajudam imensamente o organismo devido as suas inúmeras substâncias nutritivas. Além disso, potencializa a eliminação de toxinas causadoras de sobrecarga no organismo.


A denominação detox, vem da palavra desintoxicação, pois o scuo ajudo no processo de transformação das toxinas que obtemos ao longo do dia, em substâncias que posteriormente serão descartadas pelas fezes, bile e urina. Sendo assim, com essa limpeza, o processo de diurese e emagrecimento é facilitado. Isso se dá pelo fato de grande parte dos seus ingredientes ter substâncias antioxidantes.

BENEFÍCIOS DO SUCO DETOX

Se não eliminarmos as toxinas, podemos apresentar inchaço corporal, dor de cabeça, cansaço acima do normal, indisposição, entre outros. O suco detox ajuda a combater esses males e, por ser uma bebida, ainda ajuda a hidratar repondo sódio, potássio e diversos outros minerais que perdemos pelo suor ou urina.


E mais:
- Combate diretamente os radicais livres (agentes do envelhecimento)
- Limpa o organismo
- Regulariza o sistema digestivo (ao aumentar a ingestão de vitaminas e minerais com o suco detox, o sistema digestivo será regularizado)
- Ajuda a emagrecer
- Acelera o metabolismo (com a rotina com os sucos, os órgãos que cuidam do seu metabolismo funcionarão melhor, pois vão receber mais nutrientes e vitaminas)
- Previne doenças
- Melhora o cólon (Esse órgão vai ficar mais saudável, pois ao ingerir o suco você estará consumindo frutas e vegetais diários)
- Estimula uma dieta saudável


Antes de mais nada, lembre-se que só com o suco não ter resultados, é bom ter um dieta saudável, você pode consultar um nutricionista para determinar uma rotina que seja adequada ao organismo do paciente.

Depois de saber todas essas maravilhas fica difícil não aderir esses sucos no nosso dia a dia não é?! Vou trazer pra você uma lista de receitas! Assim vocês podem variar e não deixar de cuidar da saúde!
E aí, animados para anotar as receitas?! Não percam os próximos posts!
Até a próxima!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *