ARRISCAR OU DEIXAR ACONTECER?

"Creio que você já passou por aquele momento de dúvida cruel, quando seus pensamentos ficam a mil, você não sabe por onde começar, como começar e até mesmo o que fazer. Se você ainda não passou por isso, mais cedo ou mais tarde passará...

Seja na vida amorosa, profissional ou pessoal, momentos em que você tem que tomar uma decisão, fazer uma escolha que pode mudar toda a sua vida é sempre tenso, duvidoso e muitas vezes, chega a ser sufocante, tamanha insegurança, tamanha angustia em ver tudo se resolver.Arriscar ou deixar acontecer? Se arrepender por ter tentado ou por não tentar?


Tem gente que fala que o melhor é deixar acontecer, outros que é melhor se arrepender do que foi feito do que se arrepender por não ter feito, mas e se você arriscar e não for da maneira que você esperava? E se não for o melhor pra você?!É fato que não podemos desperdiçar as oportunidades, mas isso está totalmente ligado às oportunidades promissoras, e não as ilusões diárias as quais somos diariamente impostos.

Ao escolher uma vaga de emprego, um curso para prestar vestibular, um lugar para estagiar..., seja alguém e quando namorar, alguma coisa para mudar, comprar ou trocar, seja o que for, quando se é necessário fazer uma escolha é preciso, principalmente, ter consciência de que apesar de uma escolha não ser definitiva, elas podem deixar consequências que são.

Então, antes de qualquer coisa, ao fazer uma escolha é preciso:
- Ouvir as pessoas que demonstram que te amam, que se importam contigo e tem mais experiência de vida.
- Analisar bem os pontos positivos e negativos de cada opção.
- Estar ciente das consequências desta escolha. Boas ou ruins, vai valer à pena?!
- O que pode ganhar ou perder?!

Depois de pensar direitinho, aí sim, a escolha poderá ser feita. É importante ressaltar que tudo tem sua hora, o seu destino é seu e ninguém muda, não adianta se desesperar, a atitude correta é fazer com que haja oportunidades e sempre manter o foco em seus ideais, não se pode perder o futuro arriscando em coisas passageiras."

FOTO AQUI.



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *