A VIDA É UMA BATALHA

Talvez você ainda não tenha reparado, mas a vida é uma batalha, da qual, nunca sairemos vivos. São tantas lutas travadas, algumas  vitórias, outras derrotas, mas estamos ali, sempre lutando. E é assim não há o que questionar, a gente passa a vida toda lutando contra alguma coisa.



Lutamos contra o tempo, quando temos muito que fazer em um curto período. Lutamos contra a ansiedade, quando se tem muito que esperar. Lutamos contra a saudade, quando o que amamos está distante. Lutamos contra o sono, quando o que mais queremos a manter os olhos abertos para algo interessante, ou, quando não podemos dormir e, parece que ele insiste em nos dominar.

Uns lutam contra a balança, para que ela não mostre o excesso de peso que você luta pra esconder. Alguns lutam com o passado, por que lá algo não te agrada. Tem gente que luta pela dignidade, outros pelo reconhecimento, uns para bem, outros pela liberdade. Um que luta por vários e vários que lutam por um.

Tem gente que luta sem saber, outros sem querer e tem aqueles que lutam pelo prazer. Tem gente que luta nas ruas, outros em tatames e aqueles que lutam na vida. Tem uns que lutam contra uma doença, alguns que lutam apesar da doença. Tem gente que luta pelo progresso, outros pela evolução, e aqueles que lutam por uma nação. 

Outros contra a morte, outros contra a vida. Uns lutam pelo direito, outros pelo dever. Alguns lutam contra o amor, outros contra o ódio. E ainda tem aqueles que lutam com amor e outros com ódio. Tem gente que luta pela sua conquista, por seus sonhos, por sua realização. Outros lutam para derrubar o outro, para acabar com que não é seu. Estes lutam com a inveja. 

Uns lutam, para ter o que querem e não aceitam, batem o pé e fazem cara feia. Outros lutam pelo que querem apesar de todos os pesares. Alguns lutam e causam dor, outros, contra a dor e tem aqueles que lutam apesar da dor. Tem gente que luta por obrigação, outros por esporte, e ainda os que lutam por diversão. Tem aqueles que lutam pra ter, outros, pelo querer e aqueles que lutam pelo poder.

Uns que lutam contra, outros a favor e os que lutam para não ter que lutar. Tem gente que luta para que enxerguem, outros para que ouçam e tem aqueles que lutam para não enxergar, para não ouvir ou saber. Tem gente que tem luta diária, outros quinzenal, uns tem luta mensal e aqueles que a luta é anual.  Lutando ou não, aí vai um conselho: lute por tudo o que você quer, pelo que te faz bem, lute pela vida, para viver.


FOTO AQUI.

Por Luana C. de Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *