CUIDADOS NECESSÁRIOS NA PRIMAVERA

Oi galera!
Tudo bem?!
Hoje começa a estação mais colorida e bonita do ano: a primavera! O clima fica agradável, flores em todos os cantos, mas tem uma coisa que nós devemos priorizar, a nossa saúde! Pessoas que tem problemas respiratórios, principalmente!


Quer saber como aproveitar tudo de bom que a estação oferece sem se prejudicar? Vem comigo que eu dou dicas pra você se cuidar!

Nessa estação, a polinização é intensa, o pólen que fica no ar acaba desencadeando ou piorando problemas como alergias, coriza, rinite alérgica, coceira no nariz, conjuntivite, entre outros. Além disso, a poluição, pode piorar ainda mais a qualidade do ar, aumentando as chances de piorar alergias e os problemas respiratórios. As temperaturas na primavera são mais altas, assim como a umidade do ar, então por causa desses fatores a proliferação de fungos, ácaros e bactérias também aumentam.


Você não pode esquecer de cuidar também da sua pele! Geralmente ela fica ressecada por causa do inverno, então invista na hidratação para ir se preparando para o verão! Não se esqueça do protetor solar! Limpe, tonifique e hidrate a sua pele pelo menos duas vezes por dia. Não se esqueça que os produtos usados devem ser de acordo com o seu tipo de pele. Para evitar a oleosidade, opte por protetores solares e hidratantes em gel ou sem óleo e evite passar nos pontos onde a produção do óleo natural da pele é mais intensa!


Se você usa maquiagem, lembre-se de higienizar seus pincéis, escolha produtos de boa procedência, e nunca se esqueça de remover a maquiagem, lavar bem o rosto com sabonete e hidratar a região ao redor dos olhos antes de dormir!


Nessa época do ano, você pode apresentar coceira, nos olhos, nas pálpebras ou cílios, o que pode ser uma infecção, irritação ocular ou alergia, caso isso aconteça e a coceira persista, procure um oftalmologista!


Além disso, você pode tomar os seguintes cuidados:
- Não se esqueça de passar protetor solar!
- Não se esqueça da hidratação, beba bastante água!
- Cuide da sua alimentação, tenha uma alimentação balanceada, ingira frutas, verduras e vitaminas.
- Lave suas roupas e cobertas com sabão neutro
- Mantenha a janelas dos ambientes abertas, par ficarem arejados e limpos. Se possível, limpe com pano úmido.
- Deixe o sol entrar em casa para eliminar os ácaros e se possível, coloque carpetes, tapetes e bichos de pelúcia ao sol
- Sempre que possível lave as mãos e evite passa-las nos olhos, boca e nariz.


Saiba mais:

- QUAL O SEU TIPO DE PELE? DESCUBRA AQUI!

- HIDRATAÇÃO PARA A PELE 

- CUIDADOS COM A PELE OLEOSA

Por hoje é só! Vocês tem mais alguma dica de cuidado?! Comente!
Até a próxima! Beijos floridos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *