FLORES ARTIFICIAIS NA DECORAÇÃO

Oi galera!
Tudo bem?!
Depois de dar algumas dicas de decoração com flores naturais, eu recebi alguns e-mails falando que pessoas alérgicas não podem usá-las em casa por vários motivos. Pensando nisso, trouxe uma dica que uso aqui em casa: Decoração com flores artificiais!


Aposto que você deve estar pensando que é brga, fora de moda e cafona. Mas eu trouxe dicas que vão te mostrar que com um toque de criatividade, bom gosto e elegância tudo vai ficar incrível! Vem ver!

Assim como as flores naturais, as artificiais, pois elas combinam com todos os cômodos da casa e não faz mal às pessoas alérgicas! Além de não provocar alergias, as flores artificiais são indicadas para casas em que os os moradores não dispõem de tempo para cuidar das plantas naturais.


É muito importante que os exemplares de flores, sejam escolhidos com atenção à naturalidade do material e na harmonia do enfeite com relação ao restante da decoração. Para escolher direito, você pode comparar as flores fake com as reais, observando principalmente a imitação das cores e dos tamanhos. Quanto mais realista, melhor.


Você vai encontrar diversos materiais como tecido, plástico, silicone, EVA, entre outras. Para escolher uma boa réplica, vale a pena observar com atenção a qualidade do material usado na confecção do objeto decorativo. Uma dica legal é evitar o veludo, pois ele desbota facilmente. Também dê preferência as flores fakes com caule de arame, afinal, elas podem ser dobradas com facilidade para compor os arranjos.


Você pode montar arranjos, com uma composição em um recipiente transparente e cascas de pinus. O recipiente deve ser bonito e alinhado ao estilo da decoração predominante. O resultado será um enfeite super moderno e atual. Fique atento com os detalhes! Você pode incrementar a composição com musgos, espinhos e raízes. Se quiser, pode ainda borrifar essência nas pétalas das flores artificiais, mas a fragrância usada deve ser parecida com a da planta original.


Tenha sempre em mente que o arranjo artificial não é um item isolado na decoração, por isso ele precisa se harmonizar com o visual do ambiente onde ele será disposto. Busque um equilíbrio com relação as cores, formatos e materiais.
Apesar de não ser frequente como as naturais, fique atento à manutenção. Mesmo que as flores artificiais possam durar por anos, a manutenção deve ser realizada corretamente. O recomendado é lavar as plantas com água e detergente, remover a poeira acumulada no recipiente e deixar longe do sol para evitar o desbotamento.
E aí, gostaram das dicas?! Comente!
Até a próxima! Beijos floridos!

Me acompanhe também nas outras redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *