#TBT E #FBF VOCÊ SABE O QUE É? COMO USAR?!

Oi galera!
Tudo bem?
Todo mundo sabe que as hashtags dão muita força para as publicações e a cada dia, mais hashtags surgem nesse mundo infinito da internet. Mas ainda sim, muitas pessoas não sabem como usar ou o que significam. É o que acontece muito com as hashtags #tbt e #fbf. Você sabe usá-las?



As hashtags podem ser constituídas de uma ou mais palavras escritas geralmente sem acento e sem espaços entre si. A função principal é a de criar categorias de assuntos que se tornam pesquisáveis em algumas redes sociais.

O que é Fbf:
Fbf corresponde a flashback Friday, que é um termo em inglês cuja tradução significa "sexta-feira da retrospectiva". Esse termo também pode ser traduzido como “sexta-feira do flashback” ou “sexta-feira do fato passado”. Trata-se de uma espécie de gíria usada nas redes sociais como hashtag.

Uso de #fbf
Os usuários das redes sociais costumam usar #fbf como legenda de foto ou imagem do passado que traga saudade e nostalgia de bons momentos. Conforme o próprio termo sugere, esse tipo de postagem acompanhado por #fbf, é feito às sextas-feiras.

#fbf e #tbt
A primeira hashtag com esse propósito de recordar um momento do passado foi #tbt, decodificada como throwback Thursday. Essa expressão surgiu em 2006 quando uma marca de calçados chamada Nice Kicks criou uma seção com o nome de ThrowbackThursday para publicações sobre modelos antigos. Desde então, a seção passou a ser atualizada todas as quintas-feiras.

Ambas as hashtags (#fbf e #tbt) são utilizadas com a mesma finalidade de recordar o passado, porém #tbt é publicada as quintas e #fbf às sextas. Sendo assim, cabe a cada usuário decidir quando deseja fazer sua postagem e escolher a opção adequada.
E aí, pronto para usar corretamente essas hashtags?
Até a próxima!
Beijos!
Me acompanhe também nas outras redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *