FELIZ DIA DO AMIGO!

Olá galera! 
Tudo bom?! 
Hoje comemoramos o Dia do Amigo e Internacional da Amizade! Uma data que, pra mim, vale muito a pena ser comemorada, afinal, quem tem um amigo de verdade tem tudo!


Esta data foi primeiramente adotada em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1999, ela é comemorada de forma oficial neste país, onde é uma das celebrações mais festejadas. O argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008) é o responsável pela criação do Dia do Amigo e Internacional da Amizade. 
A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, esse evento representava um símbolo de união entre todos os seres humanos.
Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.


Em que outras datas se comemora o dia do amigo?
Existem vários datas que celebram a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas. São eles: 18 de abril, 20 de julho e 30 de julho. O 18 de abril é o Dia Nacional do Amigo, enquanto o dia 30 de julho é o Dia Internacional do Amigo. 20 de julho é o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, uma mescla dos outros "dias do amigo".

 
Feliz dia do amigo pra aqueles que realmente me entendem. Aqueles que estão sempre comigo não importa o momento. Aqueles que me fazem rir quando minha vontade mesmo, é de chorar. Aqueles que nunca me deixaram quando eu precisei. Aqueles que estenderam a mão quando eu estava lá no chão. Aqueles que me fizeram passar os “piores” micos da minha vida. Aqueles que apesar da minha lerdeza, sempre tiveram paciência comigo. Aqueles que me abraçaram espontaneamente. E feliz dia do amigo principalmente pros que, apesar de tudo, ainda continuam ao meu lado.

 
Amigos são seres maravilhosos. Talvez mágicos. Eles apenas surgem a sua volta. Te encantam. Eles sentem algo por ti. Um sentimento puro. Um carinho sincero. Exalam amor. Cuidam de você e o protege de tudo e todos. Jorram felicidade a ti, quando não sente nada de bom. Te dão um colo, quando precisa de conforto. Não conhecem o abandono, pois ao teu lado sempre estarão e fiéis permanecerão. São seres que devem se manter por perto. Os espantar é atestado de loucura. E loucuras é o que devem fazer juntos numa sexta-feira à noite. Amá-los de volta é uma dica a ser seguida, e nada muito complicada. A reciprocidade é natural. Diga a seus seres o quanto os ama sempre, e eles serão seus pra sempre, como um feitiço num conto de fadas, e esse feitiço não pode ser quebrado. 

Até a próxima! 
Beijos! 

Me acompanhetambémnasoutrasredes:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *