Quais as propriedades do Óleo de Rícino para os cabelos?
O Óleo de Rícino é rico em vitamina E, ácidos graxos e minerais. Além disso contém proteínas, é antibacteriano e antifúngico. Por isso, ele é muito potente para estimular o crescimento dos cabelos e também dos cílios e sobrancelhas. Isso acontece porque o óleo penetra profundamente nos poros e folículos, estimulando o crescimento dos pelos. Depois dessas informações está mais do que na hora de irmos para as receitas!
RECEITA 1 - Máscara para estimular o crescimento dos cabelos:
INGREDIENTES
- 1 gema de ovo sem a pele
- 1 colher (sopa) de óleo de rícino
- 4 colheres (sopa) de iogurte natural
MODO DE PREPARO: Bata a gema com o auxílio de um garfo. Depois, acrescente o óleo de rícino e mexa. Por último, coloque o iogurte e mexa mais uma vez, misturando bem todos os ingredientes.
COMO APLICAR A MÁSCARA: Lave os cabelos com seu xampu, como sempre você faz e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a máscara na raiz dos cabelos, e se sobrar espalhe para a extensão dos fios e pontas. Cubra o cabelo com uma touca comum por cerca de 40 minutos. Após esse tempo, lave bem o cabelo com água para tirar todo o resíduo da máscara e use seu condicionador como de costume. Não é recomendado que finalize com o secador, o recomendado é que o cabelo seque naturalmente. Faça o procedimento uma vez por semana, seus cabelos ficarão gradualmente mais fortes, saudáveis e crescerão mais rápido.
RECEITA 2 - Óleo de Rícino para sobrancelhas
INGREDIENTE
- Óleo de Rícino
COMO APLICAR: Basta passar o óleo puro na sua sobrancelha com o auxílio de um cotonete ou com uma escovinha dessas de rímel, que pode ser comprada nova ou mesmo uma antiga devidamente higienizada. Faça esse procedimento antes de dormir. Lave o rosto ao acordar para retirar o óleo. Faça esse procedimento todas as noites até sentir suas sobrancelhas crescerem novamente. Adeus falhas! Em poucas semanas ela já estará mais cheia.
E aí, gostou das dicas? Teste e conte para nos comentários o resultado!
Até a próxima!
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário