AS 4 MELHORES DICAS PARA TER OS PÉS MACIOS E LISINHOS NO VERÃO!

Oi galera!
Tudo bem?
Com o verão chegando nada melhor que redobrar os cuidados com os pés! Nessa época do ano, os pés ficam mais expostos, já que a gente usa mais chinelinhos, sandálias e calçados que deixam os pés a mostra. O problema é que quase todo mundo tem os pés ressecados (e quer pés macios! rs), e isso sem falar das unhas amareladas, das rachaduras e todas aquelas coisas que a gente detesta.



E aí começa o problema, porque eu, por exemplo, não gosto de expor os pés se eles estiverem feios, sabe? Acho que as “extremidades” (pés, mãos e unhas) devem estar sempre bem cuidadas, até por uma questão de higiene. E justamente por isso já tenho meus truques pra deixar os pés bonitos, o que não é muito fácil no caso de quem, como eu, adora deixá-los à mostra!

 DICA 1- EVITE O PROBLEMA!
Sabe aquela frase que diz: “O custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo”?! Acho que é super válido para esse caso! Por isso, a primeira dica é ficar atenta às causas do ressecamento e das rachaduras e evitar isso! As causas mais comuns para as rachaduras, o ressecamento e a formação de uma camada de pele grossa no calcanhar estão relacionadas com o excesso de peso, com sapatos sem apoio no calcanhar (as rasteiras e chinelinhos são grandes causadoras disso!), sapatos apertados, andar descalça, não usar creme hidratante nos pés, algumas doenças e a baixa ingestão de água! Beba bastante líquido, porque a hidratação é de dentro pra fora, é essencial, pra ter pés macios!

DICA 2. HIDRATE OS PÉS TODOS OS DIAS
Você pode hidratá-los de manhã e de noite. O ideal é usar hidratantes específicos, com ativos potentes e que tratem o problema mais rapidamente, como a ureia (grávidas não devem usar sem orientação médica), o lactato de amônia, o ácido glicólico, o ácido salicílico, o óleo de semente de uva e o ácido lático, por exemplo.
Eu estou usando um hidratante incrível, que fiz a RESENHA aqui no blog, o Cerave! Super recomendo! Mas se preferir, podem optar pelo da Avon, que é bom e barato, o Creme Nivea (o da latinha azul!), que é bem pesado e hidrata bastante os pés, o Bepantol Derma ou o da Neutrogena, que funciona bem em casos de ressecamento.
Para intensificar o efeito, uma dica extra: Aplique o hidratante da sua preferência e depois enrole os pés com o plástico filme (aquele que embalamos alimentos). Você pode dormir com os pés “embalados” e remover no dia seguinte, e aí os pés “amanhecem” muito mais macios, já que a absorção é potencializada!

DICA 3. ESFOLIAÇÃO É ESSENCIAL PARA TER PÉS MACIOS!
Sabe aquelas lixas pra pés? Evite! O organismo vai entender aquilo como uma agressão e quanto mais você lixa mais grossa a sola do pé fica. O certo é esfoliar os pés de uma a duas vezes por semana, e você deve usar as versões mais grossas porque a pele da região é mais grossa. Não tem nenhum desse tipo em casa? Você pode improvisar com açúcar e óleo vegetal (ou sabonete líquido)! Em breve tarei algumas receitas caseiras que faço e tem ótimos resultados!

DICA 4. ESCALDA-PÉS HIDRATANTE
Nos dias de hoje, quase ninguém mais faz escalda-pés, o que era comum antigamente. Mas esse é um cuidado que deveria virar hábito, pois além de ser muito relaxante pode ajudar – e muito – a tratar os pés! Basta, uma vez por semana, colocar os pés imersos em 2 litros de água morna e 10 ml de algum óleo vegetal (até oliva serve) por 20 minutos. Se você esfoliar os pés antes o efeito será ainda melhor, e após os 20 minutos (faz enquanto estiver assistindo a novela!) é só secar os pés com uma toalha, aplicando um hidratante em seguida. É quase uma bomba de hidratação pra deixar os pés lisinhos!

E aí, bora por a mão na massa e cuidar dos pés?! Qual o cuidado que você tem com o seu? Comentem!
Até a próxima!
Beijos!
Me acompanhe também nas outras redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *